Warrior Admin
Mensagens : 164 Moeda : 1726 Pontos : 3 Data de inscrição : 30/08/2012 Idade : 33
| Assunto: [NP]Perfect HUD Sáb Jan 05, 2013 10:59 am | |
| Criado:- Criado por Faabinhuu; - Mostra: HP / MP / Gold / Guilda / Exp / Nome / Level / Face - Coroa para quem quiser por algum tipo de cash Opcional:Faça uma condição de classe para que cada classe seja adicionada uma FACE.Script = Substitua o [WIN] Hud por este: - Código:
-
#============================================================================== # ** HUD #------------------------------------------------------------------------------ # By Marlos Gama # Modificado por Fabinhuu ; #------------------------------------------------------------------------------
class Hud < Window_Base def initialize super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600) self.back_opacity = 120 self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32) self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank") refresh end def update super refresh if something_changed? end def something_changed? return true if @old_exp != @actor.now_exp return true if @old_hp != @actor.hp return true if @old_sp != @actor.sp return true if @old_level != @actor.level return true if @old_name != @actor.name return true if @old_name != @old_gold return false end def refresh self.contents.clear @actor = $game_party.actors[0] @old_exp = @actor.now_exp @old_hp = @actor.hp @old_sp = @actor.sp @old_level = @actor.level @old_name = @actor.name @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s self.contents.clear shud3 = RPG::Cache.picture("Face") shud1 = shud3.width shud2 = shud3.height shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2) self.contents.blt(15,20,shud3,shud4) hud3 = RPG::Cache.picture("hud") hud1 = hud3.width hud2 = hud3.height hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2) self.contents.blt(0,0,hud3,hud4) self.contents.font.size = 16 rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32) self.contents.font.color = Color.new(0,0,0) self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1) self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}") self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}") rectc = Rect.new(90, 12+1, self.contents.width - 8, 32) self.contents.font.color = Color.new(0,255,255) self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1) # Hp self.contents.font.color = Color.new(0,0,0) hpbar = RPG::Cache.picture("HP") hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp hpbarheight = hpbar.height hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight) self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect) if $game_party.actors[0].level <= 21 self.contents.draw_text(155, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}") else self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}") end # Sp mpbar = RPG::Cache.picture("MP") mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp mpbarheight = mpbar.height mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight) self.contents.blt(118,69,mpbar,mpbar_rect) if $game_party.actors[0].level <= 34 self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}") xpbar = RPG::Cache.picture("XP") xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp xpbarheight = xpbar.height xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight) self.contents.blt(33,91,xpbar,xpbar_rect) self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}") end end end ##49 48 class Scene_Map alias hud_main main def main @Hud = Hud.new hud_main @Hud.dispose end alias hud_update update def update hud_update @Hud.update end end
class Game_Actor < Game_Battler def now_exp return @exp - @exp_list[@level] end def next_exp return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0 end end Se gostou do modelo 2 mude essa linha - Código:
-
rectc = Rect.new(90, 12+1, self.contents.width - 8, 32) self.contents.font.color = Color.new(0,255,255) self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1) por essa: - Código:
-
rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32) self.contents.font.color = Color.new(255,0,0) self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1) Barras: - Spoiler:
HP [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]MP [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]XP [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se quiser deixar o nome da guild em vermelho como está no segundo Mude (azul claro) - Código:
-
self.contents.font.color = Color.new(0,255,255) Para (vermelho) - Código:
-
self.contents.font.color = Color.new(255,0,0) Pasta Pictures: [Nome da Imagem: "hud" sem aspas] (Modelo 1)- Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (Modelo 2)- Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pasta Pictures: [Nome da Imagem: "face" sem aspas] - Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Creditos: Faabinhuu;
| |
|
Over~ Moderador.G
Mensagens : 149 Moeda : 214 Pontos : 11 Data de inscrição : 04/01/2013
| Assunto: Re: [NP]Perfect HUD Sáb Jan 05, 2013 11:05 am | |
| Muito Bom cara obrigado por estar disponibilizando esse sistema conosto. | |
|