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  Quantidade Randômica de Drop

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AutorMensagem
Alenaldo
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Data de inscrição : 05/01/2013
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Localização : São luis MA

MensagemAssunto: Quantidade Randômica de Drop   Seg Jan 14, 2013 8:39 am

Bom pessoal eu estava estudando a engine e mechendo em algumas coisas consegui fazer algo que pelo menos eu, ainda não vi por aqui. Então resolvi fazer meu primeiro tutorial.

O que o Sistema faz?

R= Vamos dar um exemplo de uma espada. Quando você coloca uma espada para cair de uma criatura e coloca abaixo a quantidade 2. Sempre que o monstro dropar este item, cairá 2 espadas sempre.

Com este sistema você poderá fazer com que tenha a possibilidade de cair 1 ou 2 espadas quanto a criatura der drop. Isto se a quantidade máxima for 2, se for mais irá cair até esta quantidade.

Em alguns jogos por exemplo, temos drops de gold onde a criatura dropa entre 1 á 10 golds, 1 á 15 golds, 1 á 20 golds.. etc..

**Vamos ao Tutorial**

Abra o seu Servidor..

-~Server Side-~

No ModCombat, procure por:

CÓDIGO:
Código:
Public Sub PlayerAttackNpc



Embaixo de:

CÓDIGO:
Código:
Dim Buffer As clsBuffer



Adicione:

CÓDIGO:
Código:
Dim r As Long



Na mesma Sub Procure por:

CÓDIGO:
Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1



Abaixo disto adicione:

CÓDIGO:
Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1



Mais abaixo onde estiver:

CÓDIGO:
Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).y)



Onde estiver "Npc(npcNum).DropItemValue", troque por r.

Pronto, compile e seja feliz.. ;D



Tutorial bobo, mas concerteza irá ajudar alguém.

Quem quiser dar créditos, tamos ai..rs

Créditos:
jonny157
eu

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