Caio~ Membro
Mensagens : 53 Moeda : 92 Pontos : 5 Data de inscrição : 07/01/2013 Idade : 26 Localização : Belém
| Assunto: Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem Sex Jan 11, 2013 11:02 am | |
| - Descrição -
Nesse tutorial iremos aprender como deixar as barras de HP, MP e EXP (também na janela do personagem) em porcentagem. O tutorial é bem simples, basta prestar atenção para não colocar o código de HP em MP, pois é bem parecido ^^.
- Tutorial -
Abra o Client~Side e na modHandleData proucure pela Private Sub HandlePlayerHp. Nela, proucure por esta parte: HPBar_Text. Substitua a linha toda dela por essa:
- Código:
-
HPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Vital(Vitals.HP) / Player(MyIndex).MaxVital(Vitals.HP) * 100), 2) & "%"
Agora na Private Sub HandlePlayerMp proucure por esta parte: MPBar_Text. Substitua a linha toda por essa:
- Código:
-
MPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Vital(Vitals.MP) / Player(MyIndex).MaxVital(Vitals.MP) * 100), 2) & "%"
Agora substitua toda a Private Sub HandlePlayerExp por isso:
- Código:
-
Private Sub HandlePlayerExp(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long) Dim Buffer As clsBuffer Set Buffer = New clsBuffer Call Buffer.WriteBytes(Data()) Player(MyIndex).Exp = Buffer.ReadLong Player(MyIndex).MaxExp = Buffer.ReadLong 'GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%" If Player(MyIndex).Exp > 0 Then EXPBar_MaxWidth = Int(((Player(MyIndex).Exp / GUIBar_Width) / (Player(MyIndex).MaxExp / GUIBar_Width)) * GUIBar_Width) EXPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%" GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%" End If
End Sub Pronto! Este tutorial foi testado.
- Créditos -
Caio~
| |
|
Caio~ Membro
Mensagens : 53 Moeda : 92 Pontos : 5 Data de inscrição : 07/01/2013 Idade : 26 Localização : Belém
| Assunto: Re: Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem Dom Jan 13, 2013 8:30 pm | |
| Tutorial atualizado.Bug na porcentagem de EXP nos status corrigido. Siga o tutorial abaixo: Substitua a sua Private Sub HandlePlayerExp por essa: - Código:
-
Private Sub HandlePlayerExp(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long) Dim Buffer As clsBuffer Set Buffer = New clsBuffer Call Buffer.WriteBytes(Data()) Player(MyIndex).Exp = Buffer.ReadLong Player(MyIndex).MaxExp = Buffer.ReadLong 'GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%" If Player(MyIndex).Exp > 0 Then EXPBar_MaxWidth = Int(((Player(MyIndex).Exp / GUIBar_Width) / (Player(MyIndex).MaxExp / GUIBar_Width)) * GUIBar_Width) EXPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%" GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%" End If
End Sub | |
|