Jim Membro
Mensagens : 18 Moeda : 33 Pontos : 3 Data de inscrição : 08/01/2013
| Assunto: [Codigos] Noçao para EEB Sex Jan 11, 2013 5:30 am | |
| Uma noçao basica de comandos, talvez estudando isso possa ate fazer um sistema basico ;D - Spoiler:
Comandos variáveis - Código:
-
GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE") - Recupera uma variável especificada. PutVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE", "VALUE TO PUT IN VARIABLE") - Salva uma variável para um arquivo.
Comandos mensagem - Código:
-
AdminMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) - Exibe uma mensagem para todos os administradores. AlertMsg(INDEX, "MESSAGE") - Exibe uma mensagem e kika o leitor. GlobalMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para todos no servidor. MapMsg(MAP NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para todos no mapa. PlayerMsg(INDEX, "MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para um jogador.
Comandos Conta - Código:
-
GetPlayerLogin(INDEX) - Recupera o nome de usuário do jogador. GetPlayerIP(INDEX) - Recupera IP do jogador.
Comandos de char - Código:
-
GetPlayerName(INDEX) - Recupera o nome do jogador. SetPlayerName(INDEX, "NAME") - Define o nome do jogador.
GetPlayerCharNum(INDEX) - Recupera o número do jogador.
GetPlayerGuild(INDEX) - Recupera guilda do jogador. SetPlayerGuild(INDeX) - Define guilda do jogador.
GetPlayerGuildAccess(INDEX) - Recupera o acesso do jogador na guilda. SetPlayerGuildAccess(INDEX, ACCESS) - Define o acesso do jogador na guilda.
GetPlayerClass(INDEX) - Recupera o número do classe do jogador. SetPlayerClass(INDEX, CLASS) - Define o número do acesso da classe do jogador.
GetPlayerClassName(INDEX) - Recupera o nome da classe do jogador.
GetPlayerSprite(INDEX) - Recupera o número da sprite do jogador. SetPlayerSprite(INDEX, SPRITE) - Define o número da sprite do jogador.
GetPlayerLevel(INDEX) - Recupera o level do jogador. SetPlayerLevel(INDEX, LEVEL) - Define o level do jogador.
GetPlayerNextLevel(INDEX) - Recupera a EXP até o próximo level do jogador.
GetPlayerExp(INDEX) - Recupera a EXP do jogador. SetPlayerExp(INDEX, EXPERIENCE) - Define a EXP do jogador.
GetPlayerAccess(INDEX) - Recupera o acesso do jogador. SetPlayerAccess(INDEX, ACCESS) - Define o acesso do jogador.
GetPlayerPK(INDEX) - Recupera o nível PK do jogador. SetPlayerPK(INDEX, AMMOUNT) - Define o nível PK do jogador.
GetPlayerHP(INDEX) - Recupera a HP do jogador. SetPlayerHP(INDEX, HP) - Define a HP do jogador. GetPlayerMaxHP(INDEX) - Recupera o MAX HP do jogador.
GetPlayerMP(INDEX) - Recupera a MP do jogador. SetPlayerMP(INDEX, MP) - Define a MP do jogador. GetPlayerMaxMP(INDEX) - Recupera o MAX MP do jogador.
GetPlayerSP(INDEX) - Recupera o SP do jogador. SetPlayerSP(INDEX, SP) - Define o SP do jogador. GetPlayerMaxSP(INDEX) - Recupera o MAX SP do jogador.
GetPlayerSTR(INDEX) - Recupera a força do jogador. SetPlayerSTR(INDEX, STR) - Define a força do jogador.
GetPlayerDEF(INDEX) - Recupera a defesa do jogador. SetPlayerDEF(INDEX, DEF) - Define a defesa do jogador.
GetPlayerSPEED(INDEX) - Recupera a agilidade do jogador. SetPlayerSPEED(INDEX, SPEED) - Define a agilidade do jogador.
GetPlayerMAGI(INDEX) - Recupera a inteligencia do jogador. SetPlayerMAGI(INDEX, MAGI) - Define a inteligencia do jogador.
GetPlayerPOINTS(INDEX) - Recupera os pontos do jogador. SetPlayerPOINTS(INDEX, POINTS) - Define os pontos do jogador.
Comandos dos Itens do char - Código:
-
GetPlayerInvItemNum(INDEX, SLOT) - Recupera o número do item especificado. SetPlayerInvItemNum(INDEX, SLOT, ITEM) - Define o item no slot especificado.
GetPlayerInvItemValue(INDEX, SLOT) - Recupera o valor do item especificado. SetPlayerInvItemValue(INDEX, SLOT, VALUE) - Define o valor do item especificado.
GetPlayerInvItemDur(INDEX, SLOT) - Recupera a durabilidade do item especificado. SetPlayerInvItemDur(INDEX, SLOT, DURABILITY) - Define a durabilidade do item especificado.
GetPlayerSpell(INDEX, SLOT) - Recupera o número do jogador feitiço. SetPlayerSpell(INDEX, SLOT, SPELL) - Sets the player's spell in the specified slot.
GetPlayerArmorSlot(INDEX) - Recupera o jogador armadura número do item slot. SetPlayerArmorSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador armadura número do item slot.
GetPlayerWeaponSlot(INDEX) - Recupera o jogador arma número do item slot. SetPlayerWeaponSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador arma número do item slot.
GetPlayerHelmetSlot(INDEX) - Recupera o jogador capacete número do item slot. SetPlayerHelmetSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador capacete número do item slot.
GetPlayerShieldSlot(INDEX) - Recupera o jogador escudo item número slot. SetPlayerShieldSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador escudo item número slot.
PlayerMapDropItem(INDEX, SLOT, AMOUNT) - Gotas do slot item especificado no mapa.
Comandos de mapa - Código:
-
GetPlayerMap(INDEX) SetPlayerMap(INDEX, MAP)
GetPlayerX(INDEX) - Recupera o X do mapa. SetPlayerX(INDEX, X) - Define o X do mapa.
GetPlayerY(INDEX) - Recupera o Y do mapa. SetPlayerY(INDEX, Y) - Define o Y do mapa.
GetPlayerDir(INDEX) - Recupera a direção do mapa. SetPlayerDir(INDEX, DIRECTION) - Define a direção do mapa.
GetBootMap(INDEX) - Recupera mapa do jogador de inicialização.
Comandos diversos - Código:
-
IsConnected(INDEX) - Determina se um jogador está conectado. IsPlaying(INDEX) - Determina se um jogador está jogando. Flash(INDEX, "FLASH FILE") - Reproduz um arquivo flash para um jogador. Você pode usar um endereço de site para isso. Prompt(INDEX, "QUESTION", SCRIPT NUMBER) - Abre-se uma caixa de diálogo. PlaySound(INDEX, "SOUND FILE") - Toca um som para um jogador.
Os seguintes comandos podem ser usados para enviar atualizações de cliente para diversos itens. Comandos de update - Código:
-
SendInventoryUpdate(INDEX, SLOT) SendWornEquipment(INDEX) SendHP(INDEX) SendMP(INDEX) SendSP(INDEX) SendStats(INDEX) SendPlayerData(INDEX)
Primas comandos de atualização de dados - Código:
-
SendDataTo(INDEX, "DATA") SendDataToAll("DATA") SendDataToAllBut(INDEX, "DATA") SendDataToMap(MAP, "DATA") SendDataToMapBut(INDEX, MAP, "DATA")
Creditos: Guilherme | |
|