InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Os que mais criam tópicos
Sonart
 
Alenaldo
 
Over~
 
Warrior
 
Caio~
 
SSO
 
newbie123
 
Kaue
 
Jim
 
yuri godinho
 
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Mirage Creation - Janelas InGame Móveis

Ir em baixo 
AutorMensagem
Caio~
Membro
Membro
avatar

Mensagens : 53
Moeda : 92
Pontos : 5
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 20
Localização : Belém

MensagemAssunto: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis   Ter Jan 08, 2013 8:54 am

- Descrição -

Esse
sistema faz com que aquelas janelas do inventário, magias, status,
party sejam móveis igual a janela de loja e do banco. E também faz com
que todas essas janelas possam ser abertas simultâneamente.


- Tutorial -

Abra o Mirage_Creation_Client.vbp pelo VB6.
Agora na Sub Input_Mouse_Move() proucure pelo código:

Código:
            'Move Shop
            Case ShopWindow
                With GameWindow.Shop.Screen
                    .DX = .DX  MousePosAdd.X
                    .DY = .DY  MousePosAdd.Y
                    If WindowsInScreen Then
                        If .DX < 0 Then .DX = 0
                        If .DY < 0 Then .DY = 0
                        If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
                        If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
                    End If
                End With
 'Move Bank
            Case BankWindow
                With GameWindow.Bank.Screen
                    .DX = .DX  MousePosAdd.X
                    .DY = .DY  MousePosAdd.Y
                    If WindowsInScreen Then
                        If .DX < 0 Then .DX = 0
                        If .DY < 0 Then .DY = 0
                        If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
                        If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
                    End If
                End With

Substitua ele todo por este código:

Código:
            'Move Shop
            Case ShopWindow
                    Call Window_Move(GameWindow.Shop.Screen)
               
            'Move Bank
            Case BankWindow
                Call Window_Move(GameWindow.Bank.Screen)
           
            'Move inventory
            Case InventoryWindow
                Call Window_Move(GameWindow.Inventory.Screen)
           
            'Move skills
            Case SkillWindow
                Call Window_Move(GameWindow.Skill.Screen)
           
            'Move status
            Case characterwindow
                Call Window_Move(GameWindow.Character.Window)
               
            'Move party
            Case PartyWindow
                Call Window_Move(GameWindow.Party.Window)

Agora coloque esta Sub no final da página desse mesmo módulo.
Código:
Private Sub Window_Move(ByRef WindowNum As Grh_Input)
    With WindowNum
        .DX = .DX + MousePosAdd.X
        .DY = .DY + MousePosAdd.Y
       
        If WindowsInScreen Then
            If .DX < 0 Then .DX = 0
            If .DY < 0 Then .DY = 0
            If .DX > ScreenWidth - .dW Then .DX = ScreenWidth - .dW
            If .DY > ScreenHeight - .dH Then .DY = ScreenHeight - .dH
        End If
    End With
End Sub

Pronto! A parte de mover a janela já está feita. Agora vamos para a parte de abrir mais de uma janela simutâneamente.

Na modInput ainda, proucure pela Function Input_Mouse_LeftClick_Window(ByVal WindowIndex As Byte) As Byte
Agora proucure pelo código:

Código:
                                    Select Case i

                                        Case 1
                                            ResetWindows InventoryWindow
                                            ShowGameWindow(InventoryWindow) = Not ShowGameWindow(InventoryWindow)
                                        Case 2
                                            ShowGameWindow(ChatWindow) = Not ShowGameWindow(ChatWindow)
                                        Case 3
                                            ResetWindows SkillWindow
                                            ShowGameWindow(SkillWindow) = Not ShowGameWindow(SkillWindow)
                                        Case 4
                                            ResetWindows PartyWindow
                                            ShowGameWindow(PartyWindow) = Not ShowGameWindow(PartyWindow)
                                        Case 5
                                            ResetWindows characterwindow
                                            ShowGameWindow(characterwindow) = Not ShowGameWindow(characterwindow)
Substitua ele todo por:

Código:
                                    Select Case i

                                        Case 1
                                            ShowGameWindow(InventoryWindow) = Not ShowGameWindow(InventoryWindow)
                                        Case 2
                                            ShowGameWindow(ChatWindow) = Not ShowGameWindow(ChatWindow)
                                        Case 3
                                            ShowGameWindow(SkillWindow) = Not ShowGameWindow(SkillWindow)
                                        Case 4
                                            ShowGameWindow(PartyWindow) = Not ShowGameWindow(PartyWindow)
                                        Case 5
                                            ShowGameWindow(characterwindow) = Not ShowGameWindow(characterwindow)
- Créditos -

Caio~ C10 - Por criar o código e o tutorial
Valentine - Por simplificar o código.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
newbie123
Admin
Admin


Mensagens : 57
Moeda : 68
Pontos : 2
Data de inscrição : 29/12/2012

MensagemAssunto: Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis   Ter Jan 08, 2013 3:53 pm

Ixe e foi você que criou ainda kkkkkk, hm... +1 REP, e espero mais tutoriais vindo de sua parte.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caio~
Membro
Membro
avatar

Mensagens : 53
Moeda : 92
Pontos : 5
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 20
Localização : Belém

MensagemAssunto: Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis   Ter Jan 08, 2013 5:35 pm

Sim, ultimamente tenho usado bastante a Mirage Creation. Tou customizando ela inteiramente, já até traduzi ela.

_________________
- Caio~ C10 -

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidado, usa minha FanBar? Por favor, eu te amo S2 XD
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. - Renato Russo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mirage Creation - Janelas InGame Móveis   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mirage Creation - Janelas InGame Móveis
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Variáveis nome do leitor.
» [Resolvido] As imagens somente são visíveis para administradores
» Links disponíveis apenas aos membros registados
» Como criar um rank de níveis
» janelas avançadas 1.2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desenvolvimento de Jogos :: Engines :: DX8 Engine :: Tutoriais-
Ir para: