InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Os que mais criam tópicos
Sonart
 
Alenaldo
 
Over~
 
Warrior
 
Caio~
 
SSO
 
newbie123
 
Kaue
 
Jim
 
yuri godinho
 
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Caio~
Membro
Membro
avatar

Mensagens : 53
Moeda : 92
Pontos : 5
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 19
Localização : Belém

MensagemAssunto: Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem   Sex Jan 11, 2013 11:02 am

- Descrição -

Nesse tutorial iremos aprender como deixar as barras de HP, MP e EXP (também na janela do personagem) em porcentagem. O tutorial é bem simples, basta prestar atenção para não colocar o código de HP em MP, pois é bem parecido ^^.

- Tutorial -

Abra o Client~Side e na modHandleData proucure pela Private Sub HandlePlayerHp. Nela, proucure por esta parte: HPBar_Text. Substitua a linha toda dela por essa:
Código:
        HPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Vital(Vitals.HP) / Player(MyIndex).MaxVital(Vitals.HP) * 100), 2) & "%"

Agora na Private Sub HandlePlayerMp proucure por esta parte: MPBar_Text. Substitua a linha toda por essa:
Código:
        MPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Vital(Vitals.MP) / Player(MyIndex).MaxVital(Vitals.MP) * 100), 2) & "%"

Agora substitua toda a Private Sub HandlePlayerExp por isso:
Código:
Private Sub HandlePlayerExp(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
   
    Call Buffer.WriteBytes(Data())
   
    Player(MyIndex).Exp = Buffer.ReadLong
    Player(MyIndex).MaxExp = Buffer.ReadLong
   
    'GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
   
    If Player(MyIndex).Exp > 0 Then
        EXPBar_MaxWidth = Int(((Player(MyIndex).Exp / GUIBar_Width) / (Player(MyIndex).MaxExp / GUIBar_Width)) * GUIBar_Width)
        EXPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
        GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
    End If

End Sub

Pronto! Este tutorial foi testado.

- Créditos -

Caio~

_________________
- Caio~ C10 -

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidado, usa minha FanBar? Por favor, eu te amo S2 XD
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. - Renato Russo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Caio~
Membro
Membro
avatar

Mensagens : 53
Moeda : 92
Pontos : 5
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 19
Localização : Belém

MensagemAssunto: Re: Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem   Dom Jan 13, 2013 8:30 pm

Tutorial atualizado.
Bug na porcentagem de EXP nos status corrigido. Siga o tutorial abaixo:

Substitua a sua Private Sub HandlePlayerExp por essa:
Código:
    Private Sub HandlePlayerExp(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        Dim Buffer As clsBuffer
        Set Buffer = New clsBuffer
     
        Call Buffer.WriteBytes(Data())
     
        Player(MyIndex).Exp = Buffer.ReadLong
        Player(MyIndex).MaxExp = Buffer.ReadLong
     
        'GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
     
        If Player(MyIndex).Exp > 0 Then
            EXPBar_MaxWidth = Int(((Player(MyIndex).Exp / GUIBar_Width) / (Player(MyIndex).MaxExp / GUIBar_Width)) * GUIBar_Width)
            EXPBar_Text = Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
            GameWindow.Character.Surface(Stats.Stat_Count + 3).Text.Caption = StatNames(Stats.Stat_Count + 1) & Round((Player(MyIndex).Exp / Player(MyIndex).MaxExp * 100), 2) & "%"
        End If

    End Sub

_________________
- Caio~ C10 -

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidado, usa minha FanBar? Por favor, eu te amo S2 XD
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. - Renato Russo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Mirage Creation - HP, MP e EXP em Porcentagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como cria uma barra de warn com porcentagem
» calcula porcentagem no vba
» [Resolvido]Calculo de porcentagem em contas a receber
» [Resolvido]calculo com porcentagem dias de multa
» Aplicar porcentagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desenvolvimento de Jogos :: Engines :: DX8 Engine :: Tutoriais-
Ir para: